Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, a reabertura do mercado europeu às exportações de carnes representam "um sinal positivo, que restabelece a confiança na rastreabilidade brasileira". Segundo ele, a partir de agora outras serão habilitadas na medida que cumprirem as exigências da legislação brasileira.
Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes, a reabertura do mercado europeu às exportações de carnes representam “um sinal positivo, que restabelece a confiança na rastreabilidade brasileira”. Segundo ele, a partir de agora outras serão habilitadas na medida que cumprirem as exigências da legislação brasileira.
Ele lembrou que toda a cadeia produtiva e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estão se estruturando para mudanças nas normas do Serviço de Rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos (Sisbov). “A simplificação destas normas não comprometerá a rastreabilidade”, garantiu.
O ministro Stephanes destacou que as propriedades, que ainda não constam do relatório poderão reconquistar a posição na medida em que cumprirem as normas do Sisbov.
As informações são do Mapa.
0 Comments
è uma vergonha a falta de união dos pecuaristas, e a incompetencia dos negociadores do ministerio da agricultura junto aos europeus no que diz respeito à rastreabilidade e venda de nossa carne.