Mercado Físico Vaca – 10/05/07
10 de maio de 2007
Beckhauser leva manejo racional à Expozebu e à Expogoiânia 2007
14 de maio de 2007

Stephanes não acredita em aftosa no Paraná

Ontem o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, deixou "escapar" durante a audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, que o Paraná não teve aftosa. "O Paraná perdeu R$ 1 bilhão com uma aftosa que não existiu", disse, causando polêmica e tentando minimizar o assunto após perceber a gafe.

Ontem o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, deixou “escapar” durante a audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, que o Paraná não teve aftosa. “O Paraná perdeu R$ 1 bilhão com uma aftosa que não existiu”, disse, causando polêmica. Ele tentou minimizar o assunto após perceber a gafe.

Segundo reportagem de Mauro Zanatta, do Valor Econômico, na época da discórdia devido ao anúncio de aftosa no estado, o governo do Paraná, do qual Stephanes era secretário, acusou o ex-ministro Roberto Rodrigues, de perseguição política e até de querer beneficiar as indústrias de São Paulo.

0 Comments

  1. Luiz Ribeiro Villela disse:

    Não resta dúvida que essa aftosa foi convenientemente (aos frigoríficos), inventada.

    O problema é que setores da vigilância sanitária do Mapa têm mais força que os próprios ministros, provavelmente devido ao seu bom relacionamento com a indústria, conforme foi divulgado na época.

  2. Marcelo G. Boskovitz disse:

    Parabéns ministro pela coragem!

    O Paraná é exemplo em produção e produtividade, o nosso setor agropecuário é referência para o país.

    Tivemos uma aftosa por decreto e estamos pagando muito caro pelos embargos. Mas também já é tempo de saber quando o Paraná voltará ao mercado exportador. O que está faltando para a liberação do estado?

  3. Antonio Pereira Lima disse:

    Deixar escapar uma verdade, causar polêmica quando se diz uma verdade, tentar minimizar uma verdade e cometer uma gafe porque disse uma verdade, somente numa reunião onde a mentira prevalece.

    Eu sabia que existiam duas coisas que nunca andaram juntas, tonto e dinheiro, agora sei de mais duas, aftosa e verdade.