Ontem o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, deixou "escapar" durante a audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, que o Paraná não teve aftosa. "O Paraná perdeu R$ 1 bilhão com uma aftosa que não existiu", disse, causando polêmica e tentando minimizar o assunto após perceber a gafe.
Ontem o ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, deixou “escapar” durante a audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado, que o Paraná não teve aftosa. “O Paraná perdeu R$ 1 bilhão com uma aftosa que não existiu”, disse, causando polêmica. Ele tentou minimizar o assunto após perceber a gafe.
Segundo reportagem de Mauro Zanatta, do Valor Econômico, na época da discórdia devido ao anúncio de aftosa no estado, o governo do Paraná, do qual Stephanes era secretário, acusou o ex-ministro Roberto Rodrigues, de perseguição política e até de querer beneficiar as indústrias de São Paulo.
0 Comments
Não resta dúvida que essa aftosa foi convenientemente (aos frigoríficos), inventada.
O problema é que setores da vigilância sanitária do Mapa têm mais força que os próprios ministros, provavelmente devido ao seu bom relacionamento com a indústria, conforme foi divulgado na época.
Parabéns ministro pela coragem!
O Paraná é exemplo em produção e produtividade, o nosso setor agropecuário é referência para o país.
Tivemos uma aftosa por decreto e estamos pagando muito caro pelos embargos. Mas também já é tempo de saber quando o Paraná voltará ao mercado exportador. O que está faltando para a liberação do estado?
Deixar escapar uma verdade, causar polêmica quando se diz uma verdade, tentar minimizar uma verdade e cometer uma gafe porque disse uma verdade, somente numa reunião onde a mentira prevalece.
Eu sabia que existiam duas coisas que nunca andaram juntas, tonto e dinheiro, agora sei de mais duas, aftosa e verdade.