Atitudes com relação à saúde e aos alimentos – diferem as percepções culturais
22 de agosto de 2002
Polônia registra segundo caso de EEB
26 de agosto de 2002

Sugerida coalizão para presidir a ABA

O atual presidente da Associação Brasileira de Angus (ABA), José Pires Weber, anunciou ontem sua preferência para a sucessão da entidade: a fusão entre os dois grupos que apresentaram candidaturas. “As duas chapas tem qualificação e condições de dirigir a associação, mas o ideal é a coalizão”. O dirigente lamenta o clima de disputa acirrada que se estabeleceu este ano. Segundo Weber, esta é a primeira vez, em 42 anos, em que não há consenso nas eleições da ABA, entidade fundada em 1960.

Apesar da posição assumida pelo atual presidente da entidade, estão definidas, por ora, as duas correntes que estarão concorrendo. O pleito para o biênio 2003-2005 está marcado para o dia 30, às 13h, no auditório da Federacite, no Parque de Esteio, durante a Expointer. Um dos candidatos, o conselheiro José Paulo Cairoli, anunciou ontem os nomes de sua chapa para a eleição. Para os cargos de vice-presidentes estarão concorrendo Eduardo Macedo Linhares, Nilton Bruno Carlesso, Raul Trombini (PR) e Setímio Sala (SP). Para a diretoria de Marketing, o indicado é Marco Antônio da Silveira Bochi, para a Administrativa, João Francisco Bade Wolf, e, para diretor financeiro, Eduardo Lima. Também integrará a diretoria José Luiz Kessler.

A chapa do diretor financeiro da ABA, Reynaldo Titoff Salvador, foi apresentada no último dia 20 e está assim constituída: vice-presidentes Antônio Martins Bastos Filho, Fernando Bonotto, Fábio Gomes e Lourenço Peixoto. Completando a chapa aparecem: diretor de núcleo, Antonino Dornelles; diretora administrativa, Cláudia Silva; programa-carne, Fernando Osório; e diretor financeiro, Lauro Jardim.

Fonte: Correio do Povo/RS, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.