Reposição Fêmea Nelore – 30/01/08
30 de janeiro de 2008
Reposição segue valorizada, indicador é cotado a R$ 500
1 de fevereiro de 2008

Suspensão de embarques agrada irlandeses

Os produtores de carne irlandeses estão em festa com o bloqueio da importação de carne brasileira. Eles foram os que mais pressionaram Bruxelas para tomar essa decisão. Para o presidente da Associação de Fazendeiros da Irlanda, Padraig Walshe, o Brasil fracassou no controle à aftosa, "no movimento de gado, na rastreabilidade e na fiscalização nas fronteiras".

Os produtores de carne irlandeses estão em festa com o bloqueio da importação de carne brasileira. Eles foram os que mais pressionaram Bruxelas para tomar essa decisão.

Para o presidente da Associação de Fazendeiros da Irlanda, Padraig Walshe, a decisão foi correta. “Queremos a garantia de que a carne que estamos comendo é de qualidade. Por anos, veterinários europeus indicaram que a situação sanitária no Brasil era péssima. Por anos, a UE deu oportunidades para o Brasil colocar seu sistema de vigilância em ordem”, afirmou em notícia de Jamil Chade, do jornal O Estado de S.Paulo.

Segundo ele, o Brasil fracassou no controle à aftosa, “no movimento de gado, na rastreabilidade e na fiscalização nas fronteiras”.

0 Comments

  1. José Leonardo Montes disse:

    É caso de dar risadas, e lá que eles são do tamanhos dos menores estados brasileiros e tiveram aftosa, se são tão bons assim porque eles não conseguem manter um padrão de controle fitosanitarios correto e eficaz, são demagogos mesmos.

  2. Antonio Minoro Tachibana disse:

    Reforçando o comentário do colega.

    Nunca houve focos de febre aftosa causados por importação de carne bovina brasileira.

    Se a nossa situação sanitária é péssima, o que dizer de um país de primeiro mundo que deixa escapar amostras de vírus que estavam guardadas para uma eventual retomada na fabricação de vacinas. Este é o nível elevado de biossegurança que eles possuem.