Os dois principais partidos de Taiwan concordaram, nesta terça-feira, em adotar novamente sanção à carne bovina importados dos Estados Unidos, por conta da crescente preocupação da população com relação à doença da vaca louca. A decisão contraria o presidente de Taiwan, Ma Ying-jeoul que, ao final de outubro, tinha suspendido a sanção à carne americana.
Os dois principais partidos de Taiwan concordaram, nesta terça-feira, em adotar novamente sanção à carne bovina importados dos Estados Unidos, por conta da crescente preocupação da população com relação à doença da vaca louca.
Nesta manhã, as negociações entre o Kuomintang e o partido da oposição, o Democratic Progressive Party, em torno da legislação de medidas sanitárias fracassaram e o partido do governo ameaçou levar o assunto à votação nesta tarde.
A decisão contraria o presidente de Taiwan, Ma Ying-jeoul que, ao final de outubro, tinha suspendido a sanção à carne americana. Um protocolo acordado entre o país e os Estados Unidos permitia que determinadas carnes americanas fossem importadas. Espera-se que a decisão definitiva seja votada pelos legisladores de Taiwan no início de janeiro.
As informações são do Valor Online, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.