O Governo de Taiwan anunciou que enviará uma missão técnica ao Paraguai para avaliar a possibilidade de aumentar a cota de carne que atualmente é de quase 900 toneladas anuais. Existe a possibilidade de que a cota suba para 2.000 toneladas de carne por ano.
O Governo de Taiwan anunciou que enviará uma missão técnica ao Paraguai para avaliar a possibilidade de aumentar a cota de carne que atualmente é de quase 900 toneladas anuais.
Um relatório da Chancelaria paraguaia informa que a missão encabeçada por Héctor Lacognata, gerou seus primeiros resultados. O Governo de Taiwan anunciou que existe a possibilidade de que a cota suba para 2.000 toneladas de carne por ano.
Um estudo técnico tinha definido a quantidade de carne que o Paraguai podia fornecer a Taiwan sem nenhum risco sanitário. A quantidade, depois de uma auditoria, foi fixada em 888 toneladas por ano.
O desejo de aumentar as compras de carne foi comunicado pelo presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, que recebeu o funcionário paraguaio em uma audiência. Segundo a Chancelaria, o chefe de Estado de Taiwan reiterou que seu país seguirá cooperando com o Paraguai.
O presidente instruiu seu chanceler, Timothy C.T.Yang, presente também na audiência, que se ocupe das gestões sobre o tema da carne. O aumento da cota é um velho pedido do Governo paraguaio. O chanceler cumpriu rapidamente a instrução e ordenou que o Ministério da Agricultura de seu país agende a visita ao Paraguai.
“Nossos países possuem uma estreita relação diplomática e uma dinâmica agenda de cooperação bilateral que envolve os mais variados âmbitos nacionais, tanto no aspecto econômico, comercial, social, como na medicina e saúde pública, e, especialmente, na área agrícola com assistência e transferência de técnicas agrícolas, assessoria e troca de experiências em vendas e produção”, disse o presidente de Taiwan.
A reportagem é do ABC Color, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Muito Boa a Reportagem, isso valoriza o Boi paraguaio e muitos dos Brasileiros que possuem propriedades naquele país, investindo dinheiro, tempo e trabalhando muito…Ao contrário do que possam pensar, em algumas regiões a pecuária de Corte é dominada por Brasileiros que aplicam os conhecimentos adquiridos…