UE poderá exigir rastreabilidade do bezerro para cortes Hilton
13 de abril de 2005
Fórum discute realidade e rentabilidade do mercado da carne
15 de abril de 2005

Taiwan reabre oficialmente o mercado aos EUA

Oficiais do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) anunciaram em sete de abril que Taiwan irá retirar oficialmente sua barreira à carne bovina sem osso de animais de menos de 30 meses de idade dos EUA a partir de 16 de abril. Como resultado dessa ação, os mercados de Taiwan se reabrirão a mais de 90% dos ruminantes e produtos derivados dos EUA.

“Esta ação demonstra o compromisso de Taiwan com o comércio de carne bovina e produtos derivados baseado em padrões cientificamente aceitos para saúde humana e animal”, disse o secretário da Agricultura dos EUA, Mike Johanns. “Nossa meta é a retomada do comércio normal de carne bovina em todo o mundo e nós estamos trabalhando incansavelmente para isso”.

Os EUA exportaram mais de US$ 76 milhões em carne bovina à Taiwan em 2003. De acordo com a Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (U.S. Meat Export Federation – USMEF), uma pesquisa conduzida no final de fevereiro mostrou que 56% dos consumidores de Taiwan disseram que tinham confiança na segurança da carne bovina dos EUA, 11% a mais do que na mesma pesquisa feita no ano anterior. Uma pesquisa separada feita pela USMEF conduzida em um dos principais eventos de alimentos do país mostrou que 74% dos consumidores de Taiwan irão, ou gostariam de, comprar e comer carne bovina dos EUA após a barreira ser retirada.

Fonte: Anguselist.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.