Mercado Físico da Vaca – 07/04/10
7 de abril de 2010
Mercados Futuros – 08/04/10
9 de abril de 2010

Taiwan reduz restrições à carne norte-americana

No final da semana passada, Taiwan aprovou oito categorias de miúdos bovinos para importação dos Estados Unidos, expandindo mais o potencial para crescimento das exportações bovina norte-americanas a esse importante mercado asiático, informou a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation - USMEF). Em outubro de 2009, os Estados Unidos e Taiwan chegaram a um acordo que permitiu o retorno de cortes de carne bovina com osso no mercado pela primeira vez em mais de seis anos.

No final da semana passada, Taiwan aprovou oito categorias de miúdos bovinos para importação dos Estados Unidos, expandindo mais o potencial para crescimento das exportações bovina norte-americanas a esse importante mercado asiático, informou a Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF). Em outubro de 2009, os Estados Unidos e Taiwan chegaram a um acordo que permitiu o retorno de cortes de carne bovina com osso no mercado pela primeira vez em mais de seis anos.

O diretor de serviços de exportação para mercados da Ásia da USMEF, Kevin Smith, disse que essa expansão de Taiwan ao acesso à carne bovina dos Estados Unidos é uma notícia muito positiva para a indústria. No ano passado, Taiwan registrou um valor recorde de importações de carne bovina, de US$ 141,2 milhões – 11% a mais que em 2008 – apesar de certa controvérsia sobre a inclusão de cortes de carne com osso pela primeira vez desde 2003. O mercado também teve um forte começo em 2010.

Smith disse que os itens que receberam abertura do mercado (skirts e hanging tenders, entre outros) têm uma forte demanda. Apesar de serem os itens mais promissores dentre os miúdos em Taiwan, os Estados Unidos ainda tentarão ganhar aprovação para outros itens dessa categoria, como rins e fígado, que poderão fornecer mais crescimento.

A reportagem é do MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.