Ministro Guedes Pinto: agricultura cresceu este ano
7 de dezembro de 2006
BM&F recua nos vencimentos mais curtos
11 de dezembro de 2006

Técnicos da OIE estão no Mato Grosso do Sul

Técnicos da OIE chegaram anteontem ao MS para avaliar as medidas adotadas pelos governos federal e estadual para conter os focos de febre aftosa diagnosticados no ano passado no sul do estado.

Técnicos da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) chegaram anteontem ao MS para avaliar as medidas adotadas pelos governos federal e estadual para conter os focos de febre aftosa diagnosticados no ano passado no sul do estado.

“A expectativa é positiva em relação a esta visita. Esperamos que o estado possa receber o status de zona livre de aftosa com vacinação e que em breve possamos voltar a exportar”, afirmou o presidente da Famasul, Ademar Silva Júnior. A notícia é do Estadão/Agronegócios.

Segundo reportagem de Edilson Oliveira, para o Correio do Estado/MS, os técnicos ligados ao Iagro fazem o possível para não divulgar nada sobre o roteiro de visitas e evitam falar com a imprensa.

A equipe chefiada pelo italiano Vincenzo Laporde e integrada pelo mexicano Cristovam Zepeda Zaim e pelo belga Helph Fussel visitou o escritório local do Iagro e fazendas em Eldorado/MS. Havia a expectativa de visita ao frigorífico Fibrasil e em pontos de revenda de vacinas e outros produtos agropecuários. A visita deve prosseguir hoje, em Japorã/MS, e após o meio-dia, a delegação deve atravessar a fronteira e fazer vistorias no lado paraguaio.

Os comentários estão encerrados.