A secretária de produção e turismo de MS, Tereza Cristina da Costa, disse "eles gostaram muito do que viram", comentando sobre a impressão dos técnicos da missão da Organização Mundial de Epizotias (OIE) do rebanho bovino do Estado. Tereza confirmou o otimismo do superintendente federal de agricultura em MS, Orlando Baez.
A secretária de produção e turismo de MS, Tereza Cristina da Costa, disse “eles gostaram muito do que viram”, comentando sobre a impressão dos técnicos da missão da Organização Mundial de Epizotias (OIE) do rebanho bovino do Estado. Tereza confirmou o otimismo do superintendente federal de agricultura em MS, Orlando Baez. Segundo a secretária, os técnicos ficaram surpresos com a reação do Estado, “eles não acreditavam no Estado”, afirmou.
Neste domingo (08), os técnicos europeus estiveram no primeiro leilão da 35ª Exposição Agropecuária de Ponta Porã – Exporã 2009, acompanhados da secretária e devem deixar a cidade após inspecionar animais e verificar documentos. O trabalho em Ponta Porã resultará em relatórios, assim como a visita anterior a Corumbá.
Apesar das boas notícias, a secretária disse que os produtores ainda estão “reativos” a rastrear seu rebanho, o que pode atrapalhar o retorno da carne ao mercado europeu. “Eles [os produtores rurais] têm que rastrear, afinal, podemos ganhar oito reais a mais por arroba, vale a pena”, cobrou a secretária.
As informações são da Famasul, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.
0 Comments
Boa tarde, gostaria de saber se alguém sabe quando a equipe da OIE estará no estado de Goiás?