Ações da JBS caem mais de 3% após MPF pedir punição a executivos
8 de fevereiro de 2017
Exportações de carne bovina da UE atingiram 635 mil toneladas até novembro
8 de fevereiro de 2017

Temer defende fim de ‘obstáculos ao comércio’ no Mercosul

O presidente Michel Temer disse nesta terça-feira (7), em uma declaração à imprensa ao lado do presidente da Argentina, Mauricio Macri, que os dois concordaram em adotar medidas para eliminar “obstáculos ao comércio” dentro do Mercosul.

Temer disse ainda que ressaltou a Macri a importância de se reduzir ao mínimo barreiras fitossanitárias no comércio entre os dois países. Um dos principais pontos de reclamação de exportadores brasileiros à Argentina são essas barreiras impostas para a entrada de produtos brasileiros no país vizinho.

O presidente brasileiro defendeu ainda uma maior integração da América Latina, especialmente a América do Sul e o México, visando futuras negociações entre o Mercosul e a Aliança para o Pacífico. O último bloco é formado por Chile, Colômbia, México, Peru e Costa Rica.

Na avaliação de Temer, diante de mundo “de tantas e tamanhas incertezas”, a visita oficial de Macri é uma “resposta” para mais cooperação e integração entre os países.

Em sua fala, o presidente Mauricio Macri concordou que Brasil e Argentina devem ser “aliados do século 21”. Além de outros países interessados em negociar com os brasileiros e argentinos, ele afirmou que a mudança de cenário mundial pode fazer com que o México “se volte mais ao sul”.

Fonte: G1, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.