Na solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que reúne 244 parlamentares, o presidente Michel Temer pediu o apoio da bancada para aprovar, com igual celeridade, as reformas trabalhista e tributária. Na saída do evento, Temer disse que anunciará o novo ministro da Justiça “logo, logo”.
“Quando dizemos que o Brasil tem rumo, eu olho na direção do agronegócio”, disse Temer, observando que essa atividade “suporta a economia nacional”.
O presidente salientou que foi com o apoio e o entusiasmo da bancada da agricultura que conseguiu aprovar rapidamente no Congresso matérias relevantes como o limite de gastos públicos, a reforma do ensino médio e a reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça.
Neste ponto, ele aproveitou para “reanunciar” seu compromisso com a simplificação do sistema tributário e pediu apoio para aprovar, com agilidade, a reforma trabalhista, encaminhada ao Congresso com a “compreensão de esforços” de trabalhadores e empregadores.
Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.