Efeito da cor e da espessura do filme de polietileno nas condições da ensilagem e qualidade da silagem de milho
17 de junho de 2003
Países de unem para pesquisar EEB
20 de junho de 2003

Termina quarentena de fazendas no Canadá

As autoridades reguladoras do Canadá não descobriram mais nenhum novo caso de doença da “vaca louca”, a Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB), nas fazendas canadenses e informaram que a investigação do único caso ocorrido na província de Alberta está quase concluída.

Os EUA e mais uns vinte países proibiram o ingresso de carne bovina canadense. A descoberta prejudicou totalmente um setor que contribui com 26 bilhões de dólares canadenses (US$ 19 bilhões) à economia do país, que movimenta C$ 1 trilhão (US$ 743,1 bilhões).

“Uma comissão internacional de especialistas em saúde pública e veterinária conferiram e validaram nossas conclusões”, informou a agência de inspeção alimentar. O grupo ainda aguarda o relatório final da comissão, esperado para o início da próxima semana, sobre o tratamento da doença no Canadá.

O Departamento da Agricultura dos Estados Unidos está acompanhando a situação, informou o porta-voz Jim Rogers. O governo norte-americano acredita que não terá condições de tomar uma decisão sobre o fim imediato das proibições das importações de carne bovina canadense. As autoridades reguladoras ainda não sabem como a vaca contraiu a doença.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.