Terry Johnson investe em frigorífico no Uruguai

O empresário inglês e o gerente geral para a América Latina explicaram que escolheram o Uruguai porque o país conta com "maior estabilidade política e jurídica com relação a Argentina e Brasil", mas também, "maiores controles sanitários que permitem chegar a outros mercados".

Com um investimento estimado em princípio entre US$18 e US$ 20 milhões, será construído no Uruguai um frigorífico no centro do país, destinado a se converter na planta da América do Sul com um dos maiores padrões de qualidade.

Segundo reportagem do El País, o investidor britânico, Terry Johnson, e o gerente geral para a América Latina da forma, Roberto Palma (Argentina) anunciaram que em novembro serão feitos os primeiros movimentos para a construção do frigorífico. A planta começará abatendo 500 bovinos por dia no começo de 2008, mas a idéia é ampliar a capacidade de industrialização até chegar a 1.000 cabeças.

Johnson é dono da empresa Argentine Breeders & Packers dedicada à carne Angus, na qual o grupo brasileiro Marfrig está interessado e pela qual estão sendo recebidas muitas ofertas (estão avançadas as negociações com o investidor brasileiro); também é dono da planta Frigoclass, em São Paulo.

O empresário inglês e o gerente geral para a América Latina explicaram que escolheram o Uruguai porque o país conta com “maior estabilidade política e jurídica com relação a Argentina e Brasil”, mas também, “maiores controles sanitários que permitem chegar a outros mercados”.

A nova empresa apostará na qualidade e, segundo Palma, apontará para nichos de mercado que “demandem produtos de alta qualidade como União Européia (UE), Estados Unidos, Chile, Rússia e outros países. Trabalharemos com um produto 100% exportável que estará auditado pelas certificadoras externas que garantem essa qualidade e que chegará ao destino nas melhores condições”.

No Uruguai, a empresa buscará carne de animais Hereford, ainda que os empresários estejam abertos a outros empreendimentos onde produzir qualidade seja a premissa. Um dos clientes da empresa é a cadeia inglesa de supermercados Tesco, onde se pensa em vender a carne Hereford produzida no Uruguai.

Os comentários estão encerrados.

UE: comissário cobra implantação do Sisbov no prazo
11 de outubro de 2006
Recuo nos futuros faz 1º vencimento encostar no Esalq
16 de outubro de 2006