Mercado Físico da Vaca – 03/07/09
3 de julho de 2009
Mercados Futuros – 06/07/09
7 de julho de 2009

Tortuga amplia market share em 15% após adquirir marca Mitsuisal

A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, ampliou o seu market share em 15% após adquirir a marca Mitsuisal, formada por mais de 25 produtos destinados a bovinos de corte e de leite, ovinos e equídeos.

A Tortuga, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, ampliou o seu market share em 15% após adquirir a marca Mitsuisal, formada por mais de 25 produtos destinados a bovinos de corte e de leite, ovinos e equídeos.

Com o novo slogan “sua nova opção com qualidade”, a Mitsuisal é uma alternativa de produtos para nutrição animal, que passa a ampliar a oferta do Grupo Tortuga e atender às necessidades dos produtores diante à realidade do cenário mundial, aliando qualidade e preços competitivos.

“Trata-se de uma nova opção para o pecuarista que procura por produtos diferenciados e com custo acessível, mas não abre mão do controle de qualidade da marca Tortuga”, explica Max Fabiani, Presidente da Tortuga.

Diferenças – existem diferenças entre os processos de fabricação e as composições dos produtos das marcas Mitsuisal e Tortuga. Os produtos Mitsuisal têm em sua composição fosfato bicálcico microgranulado com solubilidade (pureza) entre 92 e 95%, enquanto os da Tortuga apresentam fosfato bicálcico com solubilidade acima de 98%.

Outra principal diferença é que os microelementos minerais da marca Mitsuisal são à base de sulfatos com biodisponibilidade de em média 30%, enquanto a Tortuga sustenta índices que podem chegar até 90%, devido à tecnologia exclusiva dos microelementos em forma orgânica (quelatos), potencializando a flora do rúmen e estimulando maior consumo e aproveitamento da forragem, gerando maior desempenho.

Sobre a Mitsuisal

A marca Mitsuisal completa 20 anos no mercado de suplementos minerais, com a oferta de 25 produtos da linha Nutrição Animal, nos segmentos bovinos de corte e de leite, ovinos e equídeos.

Em 2008, a Tortuga comprou os ativos da PCS Fosfatos do Brasil Ltda. e, com essa aquisição, passou a fabricar e comercializar os produtos da Mitsuisal, que foi reformulada para modernizar a estrutura de produção e da rede de vendas e ampliar a linha de produtos, para garantir melhor atendimento ao produtor.

Ao fazer parte do Grupo Tortuga, o objetivo da Mitsuisal é oferecer qualidade e simplicidade para os novos tempos de diferentes necessidades de satisfação e, ao mesmo tempo, levar modernidade ao oferecer produtos diferenciados com qualidade e custo-benefício.

A Mitsuisal conta com uma equipe de 9 supervisores, 20 promotores e 100 representantes comerciais, que atendem os produtores rurais em todo o Brasil.

A Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, empresa pioneira em nutrição e saúde animal, tem capital 100% nacional e é a maior indústria de suplementos minerais para animais do País e uma das maiores do mundo. A empresa comercializa produtos no Brasil e em mais 17 países, espalhados pela América Latina e Europa, atendendo assim as exigências de empresários rurais que trabalham nas áreas de pecuária (corte e leite), suinocultura, avicultura, equinocultura, ovinocultura e caprinocultura.

Com 55 anos de existência, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido, de forma pioneira, novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias indispensáveis para o aumento da produtividade.

Atualmente, a Tortuga conta com mais de 1.200 funcionários, entre eles 58 assistentes técnicos comerciais, 18 gerentes regionais, 81 supervisores, 195 promotores, além de 430 representantes comerciais autônomos distribuídos por todo o Brasil. A empresa possui quatro Unidades Industriais de Nutrição Animal, localizadas em Mairinque/SP, São Vicente/SP, Lavras/MG e Pecém/CE, além de um Laboratório de Saúde Animal, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo/SP.

As informações são da assessoria de imprensa.

Os comentários estão encerrados.