O presidente Max Fabiani, da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, empresa brasileira líder no mercado de suplementos minerais e com atuação em Saúde Animal, anunciou nesta data a compra de ativos da empresa PCS Fosfatos do Brasil Ltda., indústria de fosfato e suplementos minerais. Com a aquisição, a Tortuga, que já produz o fosfato bicálcico, passará a produzir também fosfato microgranulado. "É grande o potencial de crescimento nesse nicho de mercado. Adquirir a PCS Fosfato Brasil projetará, ainda mais, a Tortuga no segmento de suplementos minerais no mundo e vai agregar muito em nosso processo produtivo", ressalta Max Fabiani.
O presidente Max Fabiani, da Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, empresa brasileira líder no mercado de suplementos minerais e com atuação em Saúde Animal, anunciou nesta data a compra de ativos da empresa PCS Fosfatos do Brasil Ltda., indústria de fosfato e suplementos minerais. Com a aquisição, a Tortuga, que já produz o fosfato bicálcico, passará a produzir também fosfato microgranulado. “É grande o potencial de crescimento nesse nicho de mercado. Adquirir a PCS Fosfato Brasil projetará, ainda mais, a Tortuga no segmento de suplementos minerais no mundo e vai agregar muito em nosso processo produtivo”, ressalta Max Fabiani.
A capacidade de produção de fosfato bicálcico da Tortuga, usado na formulação de seus 150 produtos de nutrição, é de 20.000 toneladas/mês. A produção de fosfato microgranulado da PCS somará 100 mil toneladas/ano. Fundada em 1954 e com mais de 1.000 funcionários, a Tortuga faturou em 2007 R$ 532 milhões, 17% superior ao ano de 2006.
A PCS Fosfatos Brasil nasceu em 1999, quando foi incorporada pela canadense PotashCorp., que acreditou no potencial do mercado brasileiro e decidiu aplicar seus investimentos na compra da unidade fabril Mitsui, divisão de Nutrição Animal, localizada em São Vicente, São Paulo. Na época, o parque industrial foi modernizado, aumentando sua capacidade de produção, melhorando a produção de sais minerais e desenvolvendo uma fórmula única de fosfato com excelente biodisponibilidade aos animais.
Com objetivo de expansão, em 2005 foi construída uma nova unidade, em Lavras, Minas Gerais, para incremento da produção e fabricação da linha de produtos MitsuiSal, marca licenciada pela empresa para a comercialização de suplementos para consumo animal. Em seu portfólio atual constam 21 produtos.
A Tortuga investe e aplica continuamente novas tecnologias a seu processo produtivo. Os suplementos Tortuga são reconhecidamente produtos que atendem as necessidades de um mercado cada vez mais exigente, com soluções seguras e confiáveis. Contribui, assim, para que os alimentos de origem animal cheguem aos consumidores finais com preços acessíveis, com qualidade e nas quantidades necessárias para atender a demanda de um mercado internacional crescente.
A empresa possui uma unidade industrial de Nutrição Animal, um laboratório de Saúde Animal, três centros experimentais, centenas de unidades demonstrativas de campo, laboratórios de controle de qualidade e centros de desenvolvimento de produtos. A companhia atua em toda a América Latina e mantém no Brasil, em municípios estratégicos, 14 unidades de vendas e nove centrais de distribuição.
Para mais informações preencha o formulário abaixo.