Suplementos minerais para o período de seca e para confinamento ocuparão posição de destaque no estande da Tortuga, durante a 48ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Um dos principais eventos agropecuários do país, a feira acontece entre os dias 03 e 13 de abril ressaltando o tema "Em busca da produção sustentável".
Suplementos minerais para o período de seca e para confinamento ocuparão posição de destaque no estande da Tortuga, durante a 48ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Um dos principais eventos agropecuários do país, a feira acontece entre os dias 03 e 13 de abril ressaltando o tema “Em busca da produção sustentável”.
O estande da Tortuga contará com técnicos e supervisores à disposição dos visitantes para orientar sobre os produtos para nutrição e saúde animal. “Vamos trabalhar todos os segmentos, com atenção especial para pecuária de corte e de leite. A intenção é discutir casos individuais e orientar o produtor na escolha do melhor programa nutricional para cada tipo de criação” comenta Fábio Jamus Rodrigues, gerente técnico comercial da Tortuga no Paraná.
Entre os produtos e medicamentos para a produção animal, o visitante poderá conhecer a exclusiva linha de produtos para períodos de pré-seca e seca. “Na época de seca, a qualidade do capim cai, apresentando deficiência de nutrientes. Para que se obtenham bons resultados para a criação nesse período é fundamental implantar um programa de nutrição adequada para suprir as necessidades de forma correta, aumentando a produtividade e melhorando a relação custo/benefício” explica o gerente.
Outro destaque será a apresentação dos programas de nutrição para sistemas de semiconfinamento e confinamento, setores da pecuária que apontam crescimento para 2008. Desenvolvidos com minerais na forma orgânica de alta biodisponibilidade, os suplementos minerais buscam melhorar a conversão alimentar, favorecer o ganho de peso do animal e, conseqüentemente, encurtar o ciclo de produção.
Pesquisa de Intenção de Confinamento, realizada pela Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), constatou que o número de animais confinados em 2008, no Brasil, deve aumentar 16% em relação ao ano anterior. “Os produtores que desejam investir nesses sistemas sabem que eles demandam um planejamento nutricional rigoroso para alcançar maior ganho econômico. O investimento em nutrição de qualidade é uma das opções mais vantajosas, pois comprovadamente impulsiona o ganho de peso dos animais, que ficam prontos para o abate mais cedo”, completa Fábio.
A Tortuga
Com 53 anos de existência, a Tortuga já está presente em 17 países – envolvendo América Latina e Europa. A empresa, que é líder em nutrição e saúde animal no Brasil, produz cerca de 400 mil toneladas de suplementos minerais por ano e conta com mais de 800 colaboradores. Em sua trajetória, a Tortuga contribuiu decisivamente para o progresso da produção animal do Brasil, tendo introduzido de forma pioneira novos conceitos de suplementação mineral e vitamínica e outras tecnologias fundamentais para o aumento da produtividade.
Para mais informações sobre a Tortuga e sua linha de produtos preencha o formulário abaixo.