A época da seca é o período mais crítico para a atividade pecuária. É possível ver claramente como os níveis nutricionais diminuem, em especial de minerais e proteínas das pastagens. Dessa maneira, não são capazes de suprir as necessidades diárias dos animais, promovendo perda de peso significativa durante o período e trazendo inúmeros prejuízos para o pecuarista.
Para ajudar a reverter esse quadro, a Tortuga Cia. Zootécnica Agrária, maior empresa de nutrição animal do País acaba de lançar no mercado o Fosbovi Protéico 45. Sua formulação contém, além de minerais sob a forma dos exclusivos Carbo-Amino-Fosfo-Quelatos, fontes de proteína, como farelos de origem vegetal e nitrogênio oriundo da uréia pecuária.
Segundo Juliano Sabella, Coordenador Nacional de Gado de Corte da Tortuga, Fosbovi Protéico 45 é indicado sempre que as pastagens estiverem deficientes de proteína, fato que normalmente tem período de maturação do capim. Porém, para um melhor resultado, é necessário haver quantidades adequadas de capim, mesmo seco, uma vez que o efeito principal da suplementação protéica consiste em aumentar o consumo da forragem. “O equilíbrio dos componentes ajuda a corrigir com eficácia as deficiências das pastagens e estimula o desenvolvimento da flora ruminal melhorando o consumo e a digestão dos pastos secos e fibrosos”, diz Sabella.
Fosbovi Protéico 45 já vem pronto para uso. Basta o pecuarista abrir a embalagem, despejar no cocho e deixar os animais consumindo à vontade. A faixa recomendada de consumo fica entre 70 gramas e 80 gramas para cada 100 quilos de peso vivo.
Fonte: Assessoria de imprensa da Tortuga