Exportações do Uruguai de 2000 a 2004
26 de outubro de 2004
Agregar valor: o desafio da pecuária moderna e lucrativa
28 de outubro de 2004

Touros Nelore CFM e Montana em até 7 vezes sem juros

A Agropecuária CFM (São José do Rio Preto / SP), maior fornecedora de touros Nelore do País e maior franqueada do Programa Montana que produz touros de forma profissional, aproveita o início das chuvas e a proximidade da estação de monta para ofertar touros em condições especiais de pagamento e transporte.

Os pecuaristas de todo o País têm à disposição touros a partir de R$ 2.500,00, todos com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), avaliação genética positiva e exame andrológico. “A diversificação dos preços facilita a aquisição de animais de genética superior, capazes de atender as exigências de qualquer rebanho”, explica Luis Adriano Teixeira, coordenador de pecuária CFM.

O transporte rodoviário é grátis para qualquer localidade do País para cargas fechadas de 16 ou 25 touros. Além disso, a CFM oferece 5% de desconto no índice CFM obtido no último Megaleilão – índice utilizado pela empresa para tabelar o preço de cada touro – e parcela o pagamento em até 7 vezes sem juros conforme o volume de compra. Os animais estão disponíveis nas Centrais de Venda de Touros da CFM em Cuiabá (MT), Dois Irmãos do Buriti/Aquidauana (MS) e São José do Rio Preto (SP). “Em todas as centrais os nossos clientes podem contar com assessoria técnica da CFM, indicando os melhores touros para a realidade de cada produtor”, informa Teixeira.

NELORE CFM – Fruto de quase 30 anos de seleção para características de importância econômica, sempre a pasto e sem nenhuma suplementação. “Nos últimos 10 anos aumentamos o potencial genético do peso ao sobreano do Nelore CFM em quase 30 kg”, afirma Luis Adriano. Outra característica estratégica no rebanho da CFM é a precocidade sexual, fazendo com que as fêmeas de reposição entrem em cio mais cedo E sejam mais férteis, aumentando a produção de bezerros a pasto.

MONTANA – O momento também é bom para aquisição de touros Montana. Segundo Luis Adriano Teixeira, um sistema de cruzamento de raças bem planejado e bem executado pode levar a ganhos de 20% a 25% na produtividade dos animais. “O pecuarista deve sempre optar por animais que atendam as necessidades de seu rebanho, e que resultem no aumento da lucratividade e sustentação do rebanho”, ressalta. Os cruzamentos realizados com os touros Montana resultam em produtos finais de qualidade superior e de maior valor agregado. “O resultado é a carne que o mercado procura”, conclui Teixeira.

Fonte:Assessoria de imprensa da CFM

Os comentários estão encerrados.