Antenor Nogueira fala da importância do SIC para a pecuária
21 de maio de 2004
México manterá barreiras à importação de carne bovina do Uruguai
21 de maio de 2004

Transferência entre propriedades do mesmo produtor não terá taxa de GTA em Rondônia

Diretores da Agência de Defesa Sanitária de Rondônia (Idaron) estão informando os produtores rurais do Estado que não haverá mais cobrança de taxa para a emissão de Guia de Transporte de Animais (GTA) nas seguintes condições: quando não houver comercialização de animais e a transferência acontecer para o mesmo proprietário.

De acordo com os diretores do Idaron, a taxa de GTA para animais tangidos a pé foi reduzida de 0,12 UPF para 0,053 UPF, passou de R$ 3,43 por cabeça para R$ 1,51 por cabeça.

Esta é uma conquista de todos os pecuaristas do Estado que, segundo diretores do Idaron, têm realizado e cumprido de forma exemplar com todas as suas atribuições. “Chegou a hora do governo do Estado e da Agência reconhecerem todo este esforço, incentivando cada vez mais os pecuaristas rondonienses a não só continuarem se destacando no cenário nacional, mas também continuarem incansavelmente a luta contra a febre aftosa”.

Vale ressaltar que a medida não desobriga o produtor da responsabilidade de ir até a Agência Idaron do município que realiza a movimentação da sua ficha cadastral e retirar a GTA, sob pena de ser multado em uma fiscalização de trânsito ou até mesmo numa diferença de estoque de animais registrada na ficha cadastral.

Fonte: Folha de Rondônia, adaptado por Equipe BeefPoint

Comments are closed.