De acordo com diretor-geral da Adab, Luciano Figueiredo, o objetivo é o ajuste dos procedimentos relativos à circulação dos animais em todo o território nacional. Serão discutidos pontos como a equiparação da infra-estrutura nos estados e a padronização das GTA's para atualização do cadastro nacional.
O trânsito interestadual de animais de produção é foco de debate por representantes de órgãos executores de defesa zoofitossanitária de 11 estados brasileiros e do Departamento de Sanidade Animal (DSA) do Mapa, reunidos na sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), em Salvador/BA, informou a assessoria de imprensa do ministério.
De acordo com diretor-geral da Adab, Luciano Figueiredo, o objetivo é o ajuste dos procedimentos relativos à circulação dos animais em todo o território nacional. Serão discutidos pontos como a equiparação da infra-estrutura nos estados e a padronização das bases de dados regionais (Guias de Trânsito Animal – GTA’s) para atualização do cadastro nacional.
Segundo o diretor de Defesa Sanitária Animal da Adab, Iram Ferrão, será debatido ainda um sistema de informação nacional, com o controle de propriedades pecuárias, de movimentação animal e alerta sanitário via internet, no chamado GTA Brasil.