Leilão Mulheres de Raça agita MT no dia 6
1 de março de 2004
Contratos negociados de boi gordo na BM&F apresentam queda de 25,80% em 2003
3 de março de 2004

Trânsito de bovinos é proibido em Japorã/MS

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) proibiu ontem o trânsito de bovinos e bubalinos no município de Japorã, no sul do Mato Grosso do Sul. A medida visa coibir a entrada e saída de animais da região que, em função do conflito indígena, deixou de imunizar quase nove mil bovinos em 14 propriedades na campanha de vacinação antiaftosa que terminou domingo.

A portaria assinada nesta segunda-feira pelo secretário de Produção José Antônio Felício deverá ser publicada hoje no Diário Oficial. Segundo o gestor de Operações do Iagro, Osvaldo Pereira Dias, a medida visa proteger o rebanho do estado que foi imunizado contra a doença. “A medida será mantida até que os bovinos sejam vacinados nestas propriedades”.

O Ministério Público Federal (MPF) enviou na sexta-feira (27) um ofício ao Iagro pedindo discriminação das necessidades para que a vacinação de bovinos seja feita no município.

Dias, afirmou que o Iagro vai responder às indagações explicando que a vacinação é uma obrigação do produtor rural e que por isso é preciso dar condições de segurança para que ele promova a imunização do rebanho. “Ali nem os cavalos o pecuarista acha mais”, ressaltou.

Fonte: Correio do Estado/MS e Campo Grande News (por Fernanda Mathias), adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.