Irlanda lança estratégia de marketing para carne bovina
17 de dezembro de 2002
Rússia assegura que irá preservar compra de carnes do Brasil
19 de dezembro de 2002

Treinamento de varejistas aumenta participação dos EUA na Coréia do Sul

Desde que a Federação de Exportação de Carnes dos Estados Unidos (USMEF) abriu seu Centro de Pesquisa e Educação em Carnes (MERC) em Seul, em julho de 2000, a participação da indústria dos EUA no mercado de importação da Coréia do Sul aumentou de 56% em 2000 para 63% este ano, segundo descoberto por uma equipe da federação através de uma viagem feita a Coréia do Sul e ao Japão neste mês.

O MERC deu ênfase à carne bovina resfriada dos EUA em seus programas de educação e as exportações deste produto dos EUA à Coréia do Sul aumentou de 5,822 mil toneladas em 2000 para mais de 15 mil toneladas até agora em 2002.

A equipe do USMEF constatou que o MERC treinou quase 3 mil participantes de estabelecimentos varejistas, hotéis e restaurantes sul-coreanos, além de clientes de empacotadores norte-americanos em programas que tiveram duração de um a cinco dias. O treinamento teve como focos principais procedimentos de manejo, segurança, demonstrações de cortes de carnes e estilos de apresentações de carnes, todos ligados aos cortes de carne bovina dos EUA disponíveis e na melhor forma de utilizar estes cortes de forma lucrativa.

Quando um estabelecimento de varejo manda uma equipe para receber treinamento no MERC, o USMEF oferece assistência para a realização de uma promoção no próprio estabelecimento, como uma etapa seguinte do treinamento.

O MERC é financiado pela Associação Nacional dos Produtores de Carne dos EUA (NCBA), pelo Conselho Nacional de Carne Suína (NPB), pelas organizações de grãos dos EUA e pelo Serviço Externo de Agricultura do Departamento de Agricultura do país (FAS/USDA).

Fonte: AgricultureLaw.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.