Valor da Produção fecha 2018 em R$ 569,8 bilhões
16 de janeiro de 2019
Brasil tem potencial de produção de carne para demanda mundial
16 de janeiro de 2019

Tyson Foods anuncia nova estrutura executiva após aquisição da Keystone Foods

A Tyson Foods anunciou, na segunda-feira, 14, à noite, uma série de mudanças em sua estrutura executiva, como parte da integração com Keystone Foods, recentemente adquirida pela companhia, e da sua estratégia de crescimento global. Todos os executivos se reportam ao CEO global da companhia, Noel White.

As mudanças terão efeito a partir de 28 de janeiro.

A companhia informou que Chad Martin, antes vice-presidente sênior e gerente geral da Beef Enterprise, foi promovido a presidente da Divisão de Aves do grupo. Martin entra no lugar Doug Ramsey, que passa a assumir o papel de presidente da Global McDonald’s Business, cargo recentemente criado. A Divisão de Operações Internacionais será comandada por Donnie King, que anteriormente liderou a frente norte-americana da Tyson.

Ainda segundo a Tyson, Frank Ravndal, ex-presidente e diretor executivo da Keystone Foods está se desligando da empresa. Ravndal permanecerá na companhia até março para auxiliar no processo de integração, conforme comunicado divulgado pela Tyson.

Com a aquisição da Keystone, a Tyson Foods passa a ter 11 fábricas e três centros de inovação na China, Coreia do Sul, Malásia, Tailândia e Austrália, para atender à crescente demanda internacional por proteína.

“Estamos muito otimistas em relação às oportunidades no mercado global. Estima-se que 90% do crescimento global na demanda de proteínas esteja fora dos EUA e 60% da demanda total será na Ásia”, acrescentou White.

Fonte: Estadão.

Os comentários estão encerrados.