A Tyson Foods está marcando uma década de progresso em sustentabilidade. A companhia, que vem medindo seus esforços de responsabilidade corporativa desde 2004, divulgou seu último relatório de sustentabilidade. O novo relatório documenta as práticas da companhia em quatro áreas principais: pessoas, planeta, lucros e produtos. A companhia recebeu a classificação “A” da Global Reporting Initiative pelo segundo ano consecutivo.
A Tyson Foods está marcando uma década de progresso em sustentabilidade. A companhia, que vem medindo seus esforços de responsabilidade corporativa desde 2004, divulgou seu último relatório de sustentabilidade. O novo relatório documenta as práticas da companhia em quatro áreas principais: pessoas, planeta, lucros e produtos. A companhia recebeu a classificação “A” da Global Reporting Initiative pelo segundo ano consecutivo.
“Para nós, a sustentabilidade é sobre uma melhora contínua sobre como fazemos negócio”, disse o vice-presidente sênior e chefe de saúde e segurança ambiental da Tyson, Kevin Igli. “Isso envolve construção de responsabilidade e prestação de contas em tudo o que fazemos”.
Nos últimos 10 anos, a companhia fez progressos em áreas como conservação de água e energia e fez realizações marcantes no combate à fome. Desde 2004, a companhia:
– Teve uma redução de 14,7% nos galões de água usados por libra de produto terminado;
– Reduziu a quantidade de sódio contido no portfólio de produtos em 12%; e
– Doou mais de 30 milhões de quilos de alimentos, equivalentes a 300 milhões de refeições, como parte de seu compromisso para combater a fome. A Tyson Foods doou mais de 43 milhões de quilos de alimentos desde que esse programa começou em 2000.
Outras conquistas notáveis nos últimos 10 anos incluem:
– Eficiências no transporte – participação no programa SmartWay, da Agência de Proteção Ambiental (EPA) que contribuiu para a eliminação de 95 milhões de quilômetros rodados no ano passado e mais de 328 milhões de quilômetros desde 2011. A Tyson Foods é uma parceira de 10 anos desse programa.
– Suporte a Parceiros de Negócios – Desde o ano fiscal de 2004, a Tyson Foods gastou mais de US$ 129 bilhões com produtores independentes que criam bovinos e aves. A companhia também registrou um aumento de 82% nos gastos com empresas de propriedade de minorias desde 2009.
– Oportunidades Educacionais – O Programa de Assistência Educacional da companhia ajudou 1.143 membros da Tyson Foods em todo o país a se melhorar e ampliar suas oportunidades individuais de carreira aumentando sua educação. A Tyson Foods contribuiu com mais de US$ 5,1 milhões para o programa entre 2007 e 2013.
Fonte: meatingplace.com., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.