Fechamento – 12:09 – 19/02/02
19 de fevereiro de 2002
Israel reconhece Patagônia como região livre da aftosa sem vacinação
21 de fevereiro de 2002

Tyson Foods fechará outra indústria nos EUA

A Tyson Foods, maior processadora de carne norte-americana, fechará sua unidade de Nova Jersey, que tem cerca de 200 funcionários. Essa é a quarta decisão desta natureza, desde que comprou a IBP , no ano passado.

A produção da unidade de Newark, que fabrica petiscos para a DFG Foods da IBP, será transferida para a divisão de produtos alimentícios da Tyson em Chicago, segundo a empresa. No mês passado, a Tyson anunciou o fechamento do escritório e da fábrica da DFG em Chicago. “Esse é o passo final para tornar mais eficientes as operações no setor de culinária e da DFG Foods, ao combinar sua produção nas instalações de Chicago”, informou o presidente do grupo de alimentos preparados da Tyson, Wayne Butler.

A Tyson, maior produtora de frangos, completou a aquisição, por US$ 4,4 bilhões, da produtora de carne bovina e suína IBP, em setembro. No mês passado, a empresa informou que fecharia as unidades de processamento da IBP e demitiria pelo menos 1.100 funcionários em Detroit e Grand Rapids, Michigan.

As unidades de Detroit e Grand Rapids serão fechadas em 15 de março. Para cerca de 200 funcionários das unidades da DFG de Chicago, serão oferecidos cargos na fábrica vizinha.

A Tyson Foods pretende transferir sua produção em Michigan para unidades industriais existentes em Oklahoma, Nebraska e Texas. As ações da empresa, que registraram alta na manhã de ontem ficando em US$ 12,71, estão em queda de 2,5% em relação ao ano anterior.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.