A Tyson Foods anunciou que interromperá temporariamente as operações de sua unidade de carne bovina em Pasco, localizada em Washington, nos Estados Unidos, para testar todos os 1,4 mil funcionários para a covid-19.
Segundo a Tyson, a decisão foi tomada depois que o departamento de saúde local visitou a unidade da companhia na semana passada para observar as medidas de proteção implementadas, incluindo as ações de distanciamento social.
“Infelizmente, isso significará uma redução na oferta de alimentos e apresentará problemas aos agricultores que não têm lugar para levar seus animais. É uma situação complicada em toda a cadeia de suprimentos”, disse Steve Stouffer, presidente do grupo Tyson Fresh Meats, em nota.
A retomada das operações, ainda sem data definida, depende dos resultados dos testes da equipe para a covid-19. Nesse período, os funcionários ficarão em isolamento em casa e serão compensados financeiramente.
Ontem, a empresa anunciou a suspensão das operações em sua fábrica de suínos em Waterloo, no Estado de Iowa, por tempo indeterminado, depois que se tornou impossível mantê-la aberta com muitos trabalhadores ausentes devido à pandemia de coronavírus.
Fonte: Valor Econômico.