Panorama do mercado mundial da carne 2002 e 2003
20 de janeiro de 2003
Nafta avaliará sanidade do rebanho bovino brasileiro
22 de janeiro de 2003

Tyson Foods investe US$ 100 milhões em promoção

A Tyson Foods, maior produtora mundial de frango, gastará US$ 100 milhões na campanha de marketing de carnes que incluirá, pela primeira vez, promoções para suas carnes de porco e bovina.

A empresa, que se tornou a maior produtora de carne ao adquirir a indústria de carnes de porco e bovina IBP, em 2001, gastará US$ 40 milhões na campanha de publicidade de uma marca nacional para carnes bovina e de porco nos moldes da campanha para a carne de frango. Os outros US$ 60 milhões serão gastos em promoções em armazéns e pela internet, disse o diretor de marketing, Bob Corscadden.

A Tyson, ConAgra Foods, Smithfield Foods e outras produtoras de carne bovina e de porco estão promovendo mais produtos de marca e prontos para consumo que geram margens de lucro mais altas do que a carne crua, vendida em grande quantidade.

Neste mês a Tyson começará a vender 31 variedades de frango, carne bovina, presunto e peru, no estilo pronto para servir, nos supermercados dos EUA, e acrescentará mais produtos prontos para cozinhar e para aquecer e servir em data posterior. A partir desta semana os anúncios começarão a ser veiculados pela televisão, rádio e revistas e jornais.

No mês passado, a empresa informou que fechará dois frigoríficos de frango e eliminará 1.510 empregos para reduzir os custos. Essas medidas foram tomadas em meio à saturação de carnes bovina, de porco e de aves que derrubou os preços de carne nos EUA enquanto o custo dos grãos, ingrediente essencial na ração, subiu.

Fonte: Gazeta Mercantil, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.