Ministra recebe propostas da CNA para o Plano Safra 2019/2020
26 de abril de 2019
Venda resultados e não, processos
26 de abril de 2019

Tyson Foods vende participação na Beyond Meat

A Tyson Foods encerrou seu investimento na fabricante de carne vegetal Beyond Meat, que está se preparando para ir a público na próxima semana com uma avaliação de mais de US $ 1 bilhão.

A Tyson, por meio de seu fundo de capital de risco Tyson New Ventures LLC, com sede em Chicago, vendeu sua participação de 6,52% na Beyond Meat, de El Segundo, na Califórnia, a um comprador não revelado. O valor da transação também não foi divulgado.

Em um comunicado, a empresa disse: “A Tyson Ventures está satisfeita com o investimento na Beyond Meat e decidiu que é a hora certa para sair do seu investimento. A Beyond Meat forneceu uma oportunidade inicial para a Tyson Ventures investir em produtos de proteína à base de vegetais que muitos consumidores estão procurando. Desejamos à liderança da Beyond Meat tudo de bom. ”

Apesar da venda, a Tyson reiterou a intenção da empresa de competir no espaço de proteínas alternativas, o que, de acordo com um relatório do Axios, pode ter contribuído para o aumento das tensões entre a Tyson Foods e a Beyond Meat.

“A Tyson Foods continua comprometida em fornecer proteína alternativa como opção para os consumidores e recentemente anunciou a criação de um novo negócio focado em combinar criatividade, escala e recursos para tornar as alternativas de proteína de excelente sabor mais acessíveis para todos”, disse a Tyson. “Planejamos lançar um produto proteico alternativo em breve, com os testes de mercado previstos para este verão”.

Enquanto isso, a Beyond Meat deve lançar uma oferta pública inicial na próxima semana. Os documentos apresentados à Securities and Exchange Commission (SEC) mostram que a empresa planeja oferecer 8.750.000 ações a um preço entre US $ 19,00 e US $ 21,00 por ação.

As autoridades da Tyson Foods anunciaram pela primeira vez a aquisição da empresa de uma participação de 5% na Beyond Meat em outubro de 2016. “Estamos entusiasmados com esse investimento, que nos dá exposição a um segmento de rápido crescimento do mercado de proteína”, Monica McGurk, executiva vice-presidente de estratégia e novos empreendimentos e foodservice na Tyson Foods, disse na época.

“Ele atende ao nosso desejo de oferecer opções aos consumidores e considerar como podemos atender a uma população global diversificada e em constante crescimento, mantendo o foco em nossos principais negócios de alimentos preparados e proteína animal.”

Um ano depois, a Tyson aumentou sua participação na Beyond Meat. “Este investimento reforça nosso foco em proteína e nos permite apoiar os esforços da Beyond Meat para produzir novos produtos de ponta”, disse Justin Whitmore, vice-presidente executivo de estratégia corporativa e diretor de sustentabilidade. “O que mais nos anima é que podemos fazer tudo isso enquanto continuamos a fornecer a comida saborosa e de alta qualidade que é a marca da nossa empresa.”

Em 2018, a Tyson adquiriu uma participação minoritária na Memphis Meats, que é um dos principais produtores de carne cultivada a partir de células animais. Os termos do acordo não foram divulgados.

Fonte: MeatPoultry.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.