A Ucrânia anunciou que irá suspender a importação de carnes do Brasil. De pouca importância no caso de carnes de frango e bovina, essa suspensão afeta as vendas externas de carne suína. O Mapa informou ainda não ter recebido nenhum comunicado oficial do governo ucraniano.
A Ucrânia anunciou que irá suspender a importação de carnes do Brasil. De pouca importância no caso de carnes de frango e bovina, essa suspensão afeta as vendas externas de carne suína. A limitação não inclui todos os frigoríficos brasileiros.
Especialistas acreditam que há um acordo entre Ucrânia e Rússia para pressionar o Brasil a apoiar o governo russo em sua entrada na Organização Mundial do Comércio (OMC).
O presidente da Associação Brasileira da Indústria Produtora e Exportadora de Carne Suína (Abipecs), Pedro de Camargo Neto, afirmou ao jornal DCI ter sido procurado por empresas que alertaram sobre a decisão da Ucrânia, mas não soube dar mais detalhes. O Mapa também informou não ter recebido nenhum comunicado oficial do governo ucraniano.
As informações são da Folha de S.Paulo e do DCI, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.