A Comissão Européia aprovou 25 programas em 14 Estados Membros para fornecer informações e promover produtos agrícolas na União Européia (UE). Foram enviadas 40 propostas de programas, dos quais a Comissão selecionou 25 para receber o financiamento.
Estas medidas podem abranger relações públicas, ações promocionais e publicitárias, particularmente enfatizando as vantagens dos produtos europeus, especialmente em termos de qualidade, higiene, segurança alimentar, nutrição, rotulagem, bem-estar animal ou respeito ao meio-ambiente.
As medidas também podem incluir participação em eventos, exposições e campanhas de informações sobre os sistemas da UE, como Designações Protegidas de Origem (Protected Designations of Origin – PDO), Indicações Geográficas Protegidas (Protected Geographical Indications – PGI) e Especialidade Tradicional Garantida (Traditional Speciality Guaranteed – TSG).
Os países que farão programas promocionais da carne são Alemanha, com 4 milhões de euros (US$ 4,89 milhões), França, com 1,2 milhão de euros (US$ 1,46 milhões) e Reino Unido, com 2,8 milhões de euros (US$ 3,42 milhões) para o programa da Escócia (Quality Meat Scotland) e 290,18 mil euros (US$ 355,18 mil) para a Irlanda do Norte. As informações são da Comunidade Européia.