Reposição Fêmea Nelore – 09/10/07
9 de outubro de 2007
No mercado físico pouca oferta mantém preços firmes
11 de outubro de 2007

UE aumenta limite de idade para carne com osso

Cientistas da União Européia (UE) concordaram em aumentar a idade na qual a coluna vertebral precisa ser removida das carcaças bovinas, de 24 meses para 30 meses. A decisão, que levará mais três meses para ser ratificada, proporcionando um aumento na oferta de cortes de carne bovina com osso, como T-bone e costela bovina.

Cientistas da União Européia (UE) concordaram em aumentar a idade na qual a coluna vertebral precisa ser removida das carcaças bovinas, de 24 meses para 30 meses, de acordo com o Farmers Weekly Interactive.

A decisão, que levará mais três meses para ser ratificada, proporcionando um aumento na oferta de cortes de carne bovina com osso, como T-bone e costela bovina. De acordo com as atuais leis da UE, a coluna vertebral precisa ser removida de animais de mais de 24 meses de idade ao abate como medida de controle contra Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).

A medida será especialmente benéfica ao Reino Unido, que costumava permitir a venda de carne com osso de animais com até 30 meses. No entanto, o país teve que reduzir esta idade para 24 meses para que o produto tivesse permissão de voltar ao mercado de exportação da UE em maio de 2006.

Os comentários estão encerrados.