Cientistas da União Européia (UE) concordaram em aumentar a idade na qual a coluna vertebral precisa ser removida das carcaças bovinas, de 24 meses para 30 meses. A decisão, que levará mais três meses para ser ratificada, proporcionando um aumento na oferta de cortes de carne bovina com osso, como T-bone e costela bovina.
Cientistas da União Européia (UE) concordaram em aumentar a idade na qual a coluna vertebral precisa ser removida das carcaças bovinas, de 24 meses para 30 meses, de acordo com o Farmers Weekly Interactive.
A decisão, que levará mais três meses para ser ratificada, proporcionando um aumento na oferta de cortes de carne bovina com osso, como T-bone e costela bovina. De acordo com as atuais leis da UE, a coluna vertebral precisa ser removida de animais de mais de 24 meses de idade ao abate como medida de controle contra Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).
A medida será especialmente benéfica ao Reino Unido, que costumava permitir a venda de carne com osso de animais com até 30 meses. No entanto, o país teve que reduzir esta idade para 24 meses para que o produto tivesse permissão de voltar ao mercado de exportação da UE em maio de 2006.