Tabapuã: grupo de criadores promoverá raça no Centro-Oeste
12 de abril de 2005
EUA deverá lançar identificação individual em agosto
14 de abril de 2005

UE: Decréscimo na produção de bovinos em 2005

Durante o ano de 2004, o abate de bovinos na União Européia (UE) se manteve a um nível semelhante à de 2003, com 31,3 milhões de cabeças, de acordo com um informe elaborado pelo Ministério da Agricultura da França. Por categorias, o abate de machos aumentou em 180 mil cabeças, o de vacas não variou e o de novilhas se reduziu em 90 mil cabeças. O abate de bezerros (animais com menos de um ano de idade e menos de 300 quilos de peso vivo) caiu em 270 mil cabeças.

Para 2005, o abate previsto é de 30,5 milhões de cabeças, ou seja, 793 mil a menos do que em 2004. A redução deverá ocorrer principalmente na Alemanha, na Polônia e no Reino Unido. Na Espanha, a produção deverá se reduzir, mas em menor medida. Na França, deverá predominar a estabilidade.

Por categorias, as previsões para 2005 são de um decréscimo de 0,8% no abate de bezerros de até 7 milhões de cabeças. Estima-se uma redução significativa na Alemanha e Polônia, estabilidade na França e um certo aumento nos Países Baixos.

O abate de machos e fêmeas adultos deverá se reduzir. Com relação à produção de novilhas, também haverá uma redução (-2,3%), especialmente no Reino Unido, na Alemanha, na Polônia e na França.

Fonte: Agrodigital, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.