Segundo um porta-voz da Comissão Europeia, o governo dos EUA deu na semana passada um passo importante para a retomada das importações, ao propor o fim das restrições relacionadas à doença no caso da carne produzida na União Europeia.
A União Europeia (UE) espera retomar a exportação de carne bovina para os Estados Unidos, após uma proibição que já dura 15 anos e que foi motivada por temores relacionados à encefalopatia espongiforme (doença da vaca louca).
Segundo um porta-voz da Comissão Europeia, o governo dos EUA deu na semana passada um passo importante para a retomada das importações, ao propor o fim das restrições relacionadas à doença no caso da carne produzida na União Europeia. Na semana passada, o Serviço de Inspeção de Saúde Animal e Vegetal dos EUA (Aphis, na sigla em inglês) decidiu emitir uma proposta para acabar com as restrições. A proposta ficará aberta para consulta por 60 dias.
Em outra disputa, o parlamento europeu discute na sexta-feira (16) se eleva as cotas de importação para a carne bovina da América do Norte produzida a partir de animais que não foram tratados com hormônios. A importação de carne dos EUA produzida a partir de animais tratados com hormônio está proibida na Europa desde 1988.
Fonte: Agência Estado, resumida e adatada pela Equipe BeefPoint.