EUA: McDonald’s introduz nova ferramenta online para ajudar seus consumidores
11 de março de 2003
Pernambuco deve imunizar mais de um milhão de bovinos
13 de março de 2003

UE: Reforma da PAC gera incertezas para o setor de carne bovina

Os produtores de carne bovina da União Européia (UE) estão solicitando à Comissão de Carnes e Animais Domésticos (Meat and Livestock Comission – MLC) que se mantenha flexível durante os próximos meses devido às incertezas causadas pela reforma da Política Agrícola Comum (PAC).

De acordo com a MLC, ainda é muito cedo para se projetar um calendário para a reforma da PAC, mas se os acordos forem alcançados durante o verão, a Comissão precisará começar a introduzir as mudanças no início do próximo ano.

O economista da MLC, Duncan Sinclair, disse que a proposta de desacoplamento dos subsídios terá profundos efeitos nos empreendimentos ligados à carne bovina à medida que os pagamentos diretos deixarão de existir. Isto afetará os padrões de compra, uma vez que os produtores que compraram bovinos de um ano para terminá-los repentinamente descobriram que não terão direito a nenhum subsidio por eles.

“A extensão de qualquer risco dependerá naturalmente, mais do que de qualquer coisa, da idade individual dos animais. Já está claro que as compras de bovinos da primavera terão que ser empreendidas e que os planos de criação e terminação feitos antes da extensão ou início de qualquer reforma são indiscutíveis. Neste contexto, será necessário que seja tomado um cuidado particular na compra ou planejamento de terminação de bovinos jovens que atingirão a idade qualificada para recebimento de subsídios premium depois do final do ano”.

Fonte: IC Newcastle, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.