Mercado futuro do boi gordo –21-07-2015
22 de julho de 2015
Consumidores americanos preferem carnes rotuladas como sendo dos EUA
22 de julho de 2015

UE se tornará cada vez mais dependente de animais vindos da produção leiteira

A União Europeia (UE) deverá se tornar mais dependente da carne bovina oriunda do rebanho leiteiro. O rebanho de corte da Europa atualmente está contraindo na mesma tax que o rebanho leiteiro está expandindo.

De acordo com um relatório de previsões da Comissão Europeia, a estrutura da indústria de carne bovina deverá mudar de forma significativa. A Comissão prevê que a indústria de carne bovina da UE se tornará mais dependente da carne oriunda do rebanho leiteiro.

O rebanho de corte europeu agora retornou aos níveis de 2010, após ter se contraído em 290.000 cabeças. Essa queda foi equilibrada por um aumento similar no rebanho leiteiro.

Entretanto, apesar de o número de vacas leiteiras ter aumentado, ele não é representativo dos estados individuais com rebanhos nacionais leiteiros e de corte aumentando, como França e Espanha.

A produção de carne bovina da UE aumentou em 4,8% no primeiro trimestre de 2015. A produção total de carne bovina para 2015 deverá aumentar em 1,4%. Isso é resultado do maior abate de vacas leiteiras em Polônia, Estônia, Áustria, Itália e Luxemburgo para limitar a produção acima da cota de produção leiteira.

A produção de carne bovina da Espanha também aumentou, em 9,3%. Essa produção adicional pode ser resultado do maior rebanho de corte, com as vacas representando 12% dos abates, enquanto os touros representam 17%.

A produção de carne bovina da UE aumentou em 2,5% com relação a 2013-14. Maiores produções de carne bovina em Irlanda (+64.000 toneladas), Reino Unido (+30.000 toneladas) e Polônia (+77.000 toneladas) foram citadas como causas desse aumento.

Fonte: http://www.agriland.ie, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.