Mercado Físico da Vaca – 13/07/09
13 de julho de 2009
Mercados Futuros – 14/07/09
15 de julho de 2009

Uma experiência em gestão de risco sócio-ambiental

Temas a serem apresentados nessa palestra:
– o que é análise de risco socioambiental
– como isso afeta meu negócio
– análise de risco socioambiental e concessão de crédito
– os procedimentos de análise de risco socioambiental que são praticados no Banco Real, Grupo Santander Brasil, para concessão de crédito

Palestrante:
Ana Lizete Farias, Geóloga, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Geologia Ambiental, pela Universidade Federal do Paraná.

Mais de 15 anos atuando em estudos ambientais de natureza diversa tanto como consultora como coordenadora (planos de manejo para áreas protegidas, Estudos de Impacto Ambiental; laudos técnicos, auditorias ambientais).

Atualmente: Especialista em Risco. Socioambiental do Banco Real – Grupo Santander Brasil exercendo as seguintes atividades:
– Análise socioambiental de empresas de pequeno, médio e grande porte com ênfase nos setores de Frigoríficos, Curtumes, Laticínios, Energia.
– Representante do Banco no Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável .
– Outras atividades internas : assessoria técnica a clientes em assuntos voltados à gestão ambiental, palestras técnicas internas e externas ao Banco, assessoria à área comercial em assuntos de Biodiversidade, diálogo com ONGs da área ambiental.

Sobre o Banco Real:
Criado em 1925, como uma cooperativa bancária nomeada Banco de Minas, adquiriu 8 instituições financeiras no país entre 1934 e 1971. Em 1973, dois anos após transferir sua sede para São Paulo, a organização passou a adotar o nome Banco Real S.A. Em 1998, o ABN AMRO Bank adquiriu as operações do Banco Real S.A, além das aquisições dos bancos Bandepe (1998), Paraiban (2001) e Sudameris (2003). Em 2007 o consórcio formado pelos bancos Santander, RBS e Fortis adquiriu o ABN AMRO, controlador do Banco Real. Em 2008, o Grupo Santander passou a exercer efetivamente o controle societário indireto das empresas do conglomerado ABN AMRO Real no Brasil, após o cumprimento de todas as condições para a transferência do controle, especialmente a obtenção da aprovação do Banco Central da Holanda (De Nederlandsche) e do Banco Central do Brasil.

Clique aqui e veja os slides da palestra.

Os comentários estão encerrados.