A Unilever expandiu seu portfólio de produtos baseados em plantas ao adquirir a empresa holandesa de alternativa à carne, The Vegetarian Butcher.
O acordo, por uma quantia não revelada, faz parte da estratégia da Unilever para explorar a crescente tendência da carne baseada em vegetais, e leva o negócio holandês para mais perto de cumprir sua ambição de se tornar o “maior açougueiro do mundo”.
O fundador da The Vegetarian Butcher, Jaap Korteweg, disse que a aquisição é parte de seus próximos passos para “conquistar o mundo” e tornar a carne à base de vegetais “o padrão”.
“Acreditamos que, com a rede internacional da Unilever, essa aquisição ajudará a acelerar nossa missão”, disse Korteweg.
A The Vegetarian Butcher, que vende seus produtos para mais de 4 mil lojas em 17 países, trabalha com a Unilever desde 2016, após co-lançar as almôndegas vegetarianas em molho satay e almôndegas vegetarianas em molho de tomate, comercializadas sob a marca Unox.
A empresa holandesa permanecerá com o negócio sob a propriedade da Unilever.
“O The Vegetarian Butcher é uma marca com uma missão clara, muitos embaixadores leais, um bom acompanhamento nas mídias sociais e uma forte posição no mercado”, disse o presidente da Unilever para alimentos e bebidas, Nitin Paranjpe.
“A marca vai se encaixar bem dentro do nosso portfólio de ‘marcas com propósito’, que têm um impacto social positivo, estão melhor posicionadas para atender às necessidades dos consumidores e estão crescendo mais rapidamente. É importante ressaltar que essa aquisição nos ajudará a acelerar nossa jornada rumo a mais alimentos baseados em vegetais.”
A aquisição está prevista para ser concluída antes do final de 2018.
Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.