O Sistema de Identificação e Registro Animal (SIRA) do Uruguai está distribuindo em um bom ritmo a primeira partida de 90 mil dispositivos de identificação que chegou da Europa, como parte da compra de 2,5 milhões de identificadores. O Uruguai vem aplicando identificadores em bezerros que nascem a cada ano na primavera e no outono desde 2005. Esses animais serão os primeiros a contar com rastreabilidade obrigatória.
O Sistema de Identificação e Registro Animal (SIRA) do Uruguai está distribuindo em um bom ritmo a primeira partida de 90 mil dispositivos de identificação que chegou da Europa, como parte da compra de 2,5 milhões de identificadores.
“Identificadores já chegaram e estamos processando os pedidos”, confirmou o diretor do SIRA, Juan Magallanes, ao El País.
O Uruguai vem aplicando identificadores em bezerros que nascem a cada ano na primavera e no outono desde 2005. Esses animais serão os primeiros a contar com rastreabilidade obrigatória.
A partir de agora, a cada semana serão enviados 100 mil novos identificadores até chegar aos 2,5 milhões adquiridos. “A entrega não será interrompida”, completa Magallanes.