Exportações para países árabes devem crescer em 2006
12 de janeiro de 2006
Cana-de-açúcar tratada com cal virgem: fatos & mitos
16 de janeiro de 2006

Uruguai: bezerros serão identificados a partir de março

A partir do próximo primeiro de março começará a funcionar no Uruguai o sistema obrigatório de identificação dos bezerros antes de seu primeiro movimento. O Grupo Técnico de Trabalho de “Identificação Animal” já recebeu o compromisso dos fabricantes de fornecer 2,5 milhões de identificadores em março e abril, com o objetivo de realizar a identificação dos bezerros antes que seja feito seu primeiro movimento.

A Secretaria de Estado do Uruguai emitiu na semana passada um decreto suspendendo a venda de identificadores e leitores para o Plano Piloto de Rastreabilidade Individual, coordenado pelo Programa para Atenção de Emergência de Febre Aftosa (Paefa) do Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP).

As pessoas que adquiriram os identificadores distribuídos no Plano Piloto de Rastreabilidade Individual deverão identificar e registrar os animais antes de primeiro de março. A partir daí, somente poderão ser identificados e entrar no Sistema de Identificação e Registro Individual de Animais os animais que estejam em condições de serem rastreados, que são os de menos de oito meses de idade, que não tenham sido movidos do local de seu nascimento.

Os identificadores que não chegaram a ser distribuídos ficarão de reserva para serem usados nos bezerros. A matéria é do jornal uruguaio El País.

Os comentários estão encerrados.