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Uruguai busca fazer mais negócios com a Rússia

Uma delegação de industriais, produtores e autoridades do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) foi para a Rússia para promover a carne uruguaia na feira ProdExpo Moscow. A feira será realizada durante toda a semana na capital russa e, pelo quarto ano consecutivo, o Uruguai busca promover suas carnes em seu principal destino de exportação.

Uma delegação de industriais, produtores e autoridades do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) foi para a Rússia para promover a carne uruguaia na feira ProdExpo Moscow. A feira será realizada durante toda a semana na capital russa e, pelo quarto ano consecutivo, o Uruguai busca promover suas carnes em seu principal destino de exportação.

“Vamos com a expectativa de seguirmos firmando em um mercado que desde 2006 foi cada vez mais importante e segue sendo importante”, disse o presidente do INAC, Luis Alfredo Fratti, que encabeça a delegação. Ele disse que a indústria uruguaia está contente com o mercado russo, para onde vende grande quantidade de cortes dianteiros. “Porém, creio que pouco a pouco começará a competir com outros mercados, como União Europeia (UE), pela carne de maior qualidade. É uma questão de tempo, mas essa competição chegará, porque há uma massa importante de pessoas que estão muito bem economicamente e que começarão a demandar carne de alta qualidade”.

A feira é chave para sondar o mercado, porque se realiza antes da liberação das cotas de importação anuais. O gerente da empresa Mirasco International Food Merchants, que normalmente faz negócios com importadores russos, Sami Ragi, disse que o mercado “está firme e a demanda de carne vermelha está forte”. Todos os sinais mostram firmeza, mas os mercados mudam e a firmeza de hoje pode se perder caso ocorra um conflito grave no Oriente Médio.

As compras dos russos se concentram em dianteiros bovinos e, entre os miúdos, somente estão comprando fígado bovino, mas reduziram as compras no Uruguai porque encontraram outros fornecedores com valores mais baixos dentro da região (Argentina, Brasil e Paraguai também competem nesse destino).

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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