Uruguai envia 4,6 mil latas de carne ao Japão

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) aprovou o envio de 4.600 latas de carne bovina - Corned Beef - para as pessoas que foram afetadas pelo terremoto, tsunami e posterior contaminação no Japão. A quantidade do alimento corresponde a cerca de 1.500 quilos líquidos.

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) aprovou o envio de 4.600 latas de carne bovina – Corned Beef – para as pessoas que foram afetadas pelo terremoto, tsunami e posterior contaminação no Japão. A quantidade do alimento corresponde a cerca de 1.500 quilos líquidos.

As latas têm um rótulo com uma saudação do Uruguai ao povo japonês, no idioma local e em inglês, além das bandeiras de ambas as nações.

Figura 1 – Rótulo da lata

Está previsto que o envio seja feito hoje por avião e que a chegada em solo japonês, no Aeroporto Internacional de Narita, seja entre domingo, dia 3, e segunda, dia 4 de abril. As autoridades entendem que esse pode chegar a ser um primeiro envio e que, depois, possam ser confirmadas novas partidas de Corned Beef uruguaio para o povo japonês.

Os dados são do site do INAC (www.inac.gub.uy), traduzidos e adaptados pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Emerson Figueiredo Simoes disse:

    Este exemplo deveria ser seguido pelo Governo Brasileiro como um jesto de solidariedade ao povo Japonês e principalmente a colônia brasileira que vive no Japão. Trata-se de um momento difícil para o Japão. Com uma visão de futuro poderíamos ser beneficiados com uma tratamento diferenciado das autoridades Japonezas para as comodites brasileiras. Os Estados Unidos promove a carne americana com veiculaçoes em ônibus, disponibilizando Aps (aplicativos) para IPhone. Enquanto nós ficamos de braços cruzados.

Mercado Físico da Vaca – 30/03/11
30 de março de 2011
Mercados Futuros – 31/03/11
1 de abril de 2011