Produção de carne bovina da Austrália cai para menor nível em quatro anos
16 de setembro de 2016
Maggi negocia abertura de mercado e acordo tecnológico com Myanmar
16 de setembro de 2016

Uruguai: Exportações de carne somam US$ 1,65 bilhão entre 2015 e 2016

As exportações de carne totalizaram US$ 1,65 bilhão entre julho de 2015 e junho de 2016 pela venda de 390.000 toneladas, informaram dados do Instituto Nacional de Carnes (INAC). Apesar das boas vendas, “constatou-se uma redução de 9% com relação aos dados anteriores”, disse o gerente de informação o INAC, Jorge Acosta. Ele disse que foram vendidos 90% de suas carne bovina fresca a mais de 130 mercados.

A China é o principal mercado, com cerca de 37% das divisas graças à importante venda de carne bovina e a um papel destacado em “outros produtos, como miúdos”, de que o país asiático é o principal destino de exportação, apesar de não ser onde tem o melhor valor”.

A União Europeia (UE) é o segundo destino da carne uruguaia, com 22% do total de exportações, seguida pelos membros do Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) – México, Estados Unidos e Canadá -, que ficou em terceiro lugar, com 18%, o que implica uma redução de sua participação passada.

Por outro lado, o Mercosul, integrado por Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil e Venezuela, junto com o Oriente Médio – onde Israel se destaca -, totalizaram 8% cada.

Cerca de 85% das exportações provêm da carne bovina, “dado um pouco maior do que no exercício passado, o que mostra certa estabilidade”.

Foram abatidos 2.153.115 bovinos, metade sendo vacas, seguido por 48% de novilhos.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.