Atacado -07-05-2018
8 de maio de 2018
Principais indicadores do mercado do boi –08-05-2018
8 de maio de 2018

Uruguai: Frigorífico Florida reabre suas portas depois de oito anos paralisado

Depois de quase 8 anos sem produzir, na última sexta-feira a Fridge Florida, um ícone da indústria do departamento de Florida, no Uruguai, reabrirá suas portas. Em maio de 2014, capitais venezuelanos adquiriram o estabelecimento e em agosto do ano passado começaram as obras de reforma.

No meio deste processo, em dezembro de 2017, foi acordada uma associação estratégica com capitais chinesas que adquiriram 51% de participação.

Quando a nova planta começar a operar este mês, dará trabalho para cerca de 100 pessoas diretamente. Inicialmente o abate será entre 800 e 1.000 bovinos por semana, até atingir um objetivo de 350 cabeças por dia.

Outras capitais de origem asiática já estão presentes em empreendimentos de frigoríficos no Uruguai. O Grupo Foresun é o proprietário da fábrica da Rosario e da Sundiro Holding em Lorsinal, em Melilla. Também o grupo japonês NH Foods detém 100% da participação da BPU em Durazno.

A planta da Flórida havia paralisado sua atividade em 19 de julho de 2010. Naquela época, a empresa estava operando sob a empresa Clademar S.A. e estava nas mãos das capitais angolanos.

Em um contexto marcado pelas dificuldades enfrentadas pela indústria em geral, o prefeito da Flórida, Carlos Enciso, disse que é “uma notícia muito boa” para o departamento e para o país.

“A ideia do frigorífico é chegar aos mercados da elite internacional, de um ponto estratégico como a Flórida. Agora não só vamos ser conhecidos pelo setor leiteiro, mas também pela carne que será exportada daqui para os melhores mercados”, afirmou.

A reabertura da nova planta contará com a presença do presidente Tabaré Vázquez, que horas antes levará o Conselho de Ministros da cidade de La Macana, na Flórida.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.