O Instituto Nacional de Carne do Uruguai (INAC), inaugurou um museu interativo da carne, o MI Museo Interactivo, que usa tecnologia de ponta para interagir com seu público.
O material do museu está em espanhol e em inglês. O local conta com quatro salas com projeções 2D e 3D para contar a história da carne no Uruguai, seu lugar na cultura e sua importância no mercado.
A visita inicia pela criação do gado no campo, passa pela história, produção, destinos da carne uruguaia e, finalmente, sua presença na mesa. O museu interativo estará aberto de segunda a sábado, das 10 às 17 horas, na rua das Misiones, 1319, com entrada gratuita.
Veja um vídeo de reportagem sobre o museu (em espanhol):
Comentário BeefPoint: Estivemos no prédio do INAC onde está localizado o museu interativo, em agosto durante nossa viagem técnica. O museu ainda não estava pronto mas aprendemos sobre o conceito e objetivos dessa ação. Muito interessante ver como eles estão trabalhando o tempo todo para promover sua carne e sua pecuária no mercado doméstico e no exterior. A ideia central do museu é aproximar a sociedade (urbana em especial) do campo, da pecuária, da carne. Quanto mais próximo, mais integrado e mais amigável é uma relação. Parabéns ao Uruguai por mais esse gol.
Fonte: subrayado.com.uy, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.