Mercados Futuros – 12/07/07
12 de julho de 2007
Empresas miram no setor de congelados
16 de julho de 2007

Uruguai já tem 2,1 milhões de bezerros rastreados

O Sistema de Identificação e Registro Animal (SIRA) do Uruguai já tem 2,1 milhões de bezerros registrados e 3,1 milhões de identificadores entregues aos produtores. O sistema já está firme na pecuária uruguaia e registra vários avanços. O Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai lançou uma nova licitação pública para a aquisição de 2,5 milhões de pares de identificadores até o final do mês.

O Sistema de Identificação e Registro Animal (SIRA) do Uruguai já tem 2,1 milhões de bezerros registrados e 3,1 milhões de identificadores entregues aos produtores, segundo informou reportagem de Pablo Antúnez para o El País.

O SIRA foi criado através da Lei 17.997 e é o motor da rastreabilidade individual do rebanho bovino do Uruguai. Através da implantação de dois dispositivos com um código nacional – nesta primeira fase aos bezerros nascidos a cada outono e a cada primavera – são registrados todos os movimentos ao longo da vida do animal.

O sistema já está firme na pecuária uruguaia e registra vários avanços. O Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca do Uruguai lançou uma nova licitação pública para a aquisição de 2,5 milhões de pares de identificadores até o final do mês.

Em paralelo, o SIRA tem 330 mil identificadores em estoque para assistir aos produtores. Existem 1.550 operadores em todo o país para fazer a entrega destes dispositivos.

O sistema de rastreabilidade individual do Uruguai não somente incorpora nova tecnologia, mas agora adicionará mais pessoas para seu manejo.

Os comentários estão encerrados.