O futebol é a carta de apresentação do Uruguai, a carne é um produto de exportação e, em todas as cidades do mundo onde a seleção uruguaia está presente, os jogadores e o corpo técnico participam de um encontro com autoridades e empresários locais onde se servem os melhores cortes uruguaios.
Futebol, imagem e relações públicas. Assim funciona o convenio que a Associação Uruguaia de Futebol e o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) assinaram no ano passado. O futebol é a carta de apresentação do Uruguai, a carne é um produto de exportação e, em todas as cidades do mundo onde a seleção uruguaia está presente, os jogadores e o corpo técnico participam de um encontro com autoridades e empresários locais onde se servem os melhores cortes uruguaios.
O INAC chegou ao Reino Unido para acompanhar os jogadores e, para isso, dispôs de um ônibus de dois andares, típico de Londres, com a temática do INAC.
A reportagem é do www.elobservador.com.uy, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.