Uruguai: obra do frigorífico Breeders & Packer avança

No meio do ano, a empresa Breeders & Packer Meat Uruguay começará a realizar seus primeiros abates de prova na planta frigorífica que está construindo atualmente no limite entre Durazno e Flores. As obras avançam em um ritmo bom, mas estão com um mês de atraso devido à licença de construção.

No meio do ano, a empresa Breeders & Packer Meat Uruguay começará a realizar seus primeiros abates de prova na planta frigorífica que está construindo atualmente no limite entre Durazno e Flores. A empresa de capitais ingleses, liderada por Terence Johnson, construiu o frigorífico do zero, no marco de um investimento de mais de US$ 80 milhões.

As obras avançam em um ritmo bom, mas estão com um mês de atraso devido à licença de construção. O edifício onde se instalará a planta de abate e posterior industrialização dos animais já está totalmente terminado e agora começa a fase de instalação de equipamentos, para a qual se prevê que os avanços ocorram de forma mais lenta.

“Se não ocorrer nada anormal, os primeiros abates serão em maio ou junho”, disse o gerente geral da empresa, Roberto Palma.

A empresa começará abastecendo o mercado interno, mas ampliará seu panorama de mercados à medida que vá conseguindo habilitações oficiais. Embora há um tempo a empresa venha comprando e exportando carne bovina uruguaia a duas importantes cadeias de supermercados na União Européia (UE), a ideia do grupo é ampliar a colocação, industrializando a matéria-prima de primeiro nível em seu frigorífico. Para garantir sua qualidade, a empresa terá um sistema de integração com os pecuaristas que fornecem a matéria-prima.

“A máxima capacidade de abate será alcançada em 2010”. Por outro lado, Palma disse que a recuperação da demanda no mercado de carnes mundial está melhorando. “Está sendo notada uma recuperação nos níveis de demanda e também nos preços, principalmente a nível de cortes especiais. A recuperação é notória para os cortes congelados e na categoria de miúdos”.

A reportagem é do El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

Mercado Físico da Vaca – 27/01/09
27 de janeiro de 2009
Brasil: 14 empresas estão entre as líderes emergentes
29 de janeiro de 2009