De acordo com o último relatório sobre o Mercado de Carnes da América do Sul do Steiner Consulting Group, houve um comércio limitado de carne bovina do Uruguai no mercado dos Estados Unidos no mês de junho. Os fornecimentos totais declinaram bastante comparados aos níveis do ano anterior. As importações de carne do Uruguai (dentro e fora da cota) em 14 de junho de 2006 foram 29% menores do que no mesmo período do ano anterior.
Antes das recentes alterações comerciais causadas pela barreira imposta às exportações argentinas de carne bovina e pela exclusão do Brasil de alguns mercados, devido à febre aftosa, a carne bovina uruguaia era vendida com desconto nos EUA, em relação aos produtos da Austrália e da Nova Zelândia. Entretanto, nos últimos meses, este desconto desapareceu, com os produtos ocasionalmente sendo comercializados com preços muito altos, comparado com os preços da carne australiana.
De acordo com a Steiner, quando o Uruguai eventualmente retornar ao mercado dos EUA em grandes volumes, o produto deverá ser vendido com preços semelhantes aos dos produtos da Austrália e da Nova Zelândia. A reportagem é do site do Meat and Livestock Australia (MLA).