Mais de 600 pessoas por dia estão visitando o restaurante temático do Uruguai na Expo Zaragoza 2008, feira realizada no município espanhol Zaragoza. Por isso, o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), criador desta iniciativa, estará enviando mais 22 toneladas de carne bovina uruguaia, certificada pelo órgão, para poder cobrir a crescente demanda
Mais de 600 pessoas por dia estão visitando o restaurante temático do Uruguai na Expo Zaragoza 2008, feira realizada no município espanhol Zaragoza. Por isso, o Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC), criador desta iniciativa, estará enviando mais 22 toneladas de carne bovina uruguaia, certificada pelo órgão, para poder cobrir a crescente demanda, informou o El País.
A iniciativa ressalta os atributos da carne uruguaia, produzida de forma natural, sem hormônios, antibióticos ou promotores de crescimento, que podem ser nocivos para a saúde dos consumidores, além de livre de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).
O restaurante uruguaio na feira está ambientado com obras do artista uruguaio, Carlos González, e oferece uma presença potente do Uruguai em uma feira alimentar de grande movimento na Europa. O restaurante tem uma fachada de 75 metros de largura e 5 metros de altura.
O menu oferece produtos gourmet de churrasco, baseado em locais e elementos tradicionais do Uruguai. O menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – custa 36 euros (US$ 55,81).
O técnico do INAC, Daniel Sparano, que é encarregado da área de trabalho da carne, disse que a forma de preparação do produto na brasa chama a atenção dos europeus.
0 Comments
É isso aí. Quem quer, tem que correr atrás para vender seu peixe, ou melhor sua carne. Pontos para o uruguaio. Naturalmente e infelizmente parace que nosso maravilhoso país está como diz o mais lindo hino: Deitado eternemete em berço esplêndido.